quinta-feira, 4 de março de 2010

Fala-se em royalties, perdas, qualidade de vida. Engraçado, Campos recebe o benefício há anos e as coisas não mudam. Por favor visitem Goiânia

Enquanto em Campos - considerada uma cidade rica pelo montante que arrecada de royalties - ainda é possível ver a miséria estampada diante dos nossos olhos. Somos obrigados a ver mendigos pedindo esmolas e fazendo de carrinhos do Mercado Municipal seu refúgio para uma tarde ensolarada. Ainda tem as condições das ruas, praças e corredores comerciais, que comumente são "lavados" de lixo e muito buraco. A diferença de Campos e Goiânia- cidade que tive o prazer de conhecer- é que além de uma boa administração, o povo é educado, tem respeito e sobretudo amor pela cidade.
Em Campos a situação fica preta já na entrada da cidade.É poluição visual por todo lado. Além da falta de atenção com a população que ao chegar na rodoviária do Shopping Estrada é obrigada a esperar horas a fio para pegar um ônibus. Em Goiânia o tranporte alternativo foi extinto por causa de desordem. Então foi instituído o tranporte regular de passageiros. Por favor governantes visitem Goiânia.
O "Bob Marley" figura mui conhecida aproveita para tirar uma soneca enquanto o poder público não encontra uma solução para a sua sobrevida. Ele é apenas um das dezenas de moradores de rua que ninguém vê e se morrerem não vão fazer falta. Oxalá se forem conhecidos como a Regina dos Santos, aquela negrinha maluquinha que rodava todo centro da cidade falando um Português que deixaria muita gente com inveja. Além disso, ainda tinha uma educação refinada, o que falta em muita gente por aí.
A quarta fotografia é o "camelódromo" de Goiânia. Lugar limpo, arejado e bem localzado. Olhem da diferença!!!!!!

Será que precisamos de ROYALTIES mesmo? Quem seria mesmo beneficiado??? Afinal,até o momento o que se vê é que as "coisas" continuam na mesma. Filosofia nunca foi meu forte, mas além de saber questionar, ainda enxergo bem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário